O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza na próxima semana reuniões preliminares com representantes das emissoras de rádio e TV para tratar do horário eleitoral . Os encontros serão na sede da corte.

A primeira reunião será às 14h desta sexta-feira (12) com os representantes das emissoras de rádio e o representante da AERMS (Associação de Emissoras de Radiodifusão). Já às 15h será a vez dos representantes das emissoras de televisão.

Os encontros são coordenados pelo membro do TRE, Wagner Mansur Saad. As reuniões preparam os órgãos de imprensa para a audiência pública que vai sortear a ordem no horário eleitoral gratuito.

Em 17 de agosto, o tribunal reunirá partidos e candidatos para sortear a ordem de veiculação da propaganda de cada agremiação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito e das inserções de propaganda eleitoral nos intervalos comerciais.

Horário eleitoral

Pelo calendário eleitoral, o horário eleitoral gratuito começa em 26 de agosto e vai até 29 de setembro. O primeiro turno das eleições gerais de 2022 está marcado para 2 de outubro.