Simone revelou durante entrevista ao Datena, na manhã desta quarta-feira (26), que sua primeira agenda como pré-candidata será com o ex-presidente. “Estarei amanhã em São Paulo para a primeira agenda, ele quer nos ajudar no processo de fortalecimento da pré-candidatura”.

Ainda segundo a senadora, ela já recebeu apoio de 20 dos 27 diretórios do país. “Apoio do MDB Mulher, de todos, para que nossa pré-campanha esteja na rua a partir de fevereiro”.

Com relação à terceira via, a senadora respondeu que é necessário colocar as pré-candidaturas, para depois então sentar e ver quem pode disputar entre e Bolsonaro. “Nesse momento eu não tenho plano B, eu sou pré-candidata à presidência da República, não tenho pretensão de ser vice. De novembro para cá, alguns já ficaram pelo caminho, alguns eram pré-candidatos e agora não são mais”.

Sobre ser a única mulher pré-candidata à presidência, ela afirmou ser uma responsabilidade grande. “Desde 2010 temos candidatas mulheres e desde então, sempre tivemos mulheres disputando as eleições. É preciso vermos o Brasil que queremos sob a ótica da mulher”.