Simone Tebet se reúne com Lula nesta sexta-feira

O encontro acontece nesta tarde, no escritório do petista, em São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone lula
(Foto: arquivo/divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB), candidata derrotada à Presidência da República, irão se reunir em São Paulo nesta sexta-feira (7). Conforme o Portal Uol, o encontro ocorre no escritório do petista, às 16h, no Pacaembu, zona oeste da capital paulista.

“Apesar das críticas que fiz, depositarei nele o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirmou. A parlamentar disse que não “cabe omissão” neste momento e que, “Até o dia 30 de outubro” estará nas ruas em campanha pelo petista. “Meu grito será pela defesa da democracia e por justiça social”, afirmou.

Na terça-feira (4), em um pronunciamento no qual não citou o nome de Lula, Ciro Gomes (PDT) anunciou que seguirá a decisão de seu partido de apoiar o ex-presidente. O ex-governador do Ceará foi o quarto colocado no primeiro turno das eleições, com 3,04% dos votos, atrás de Simone Tebet (4,16%), Bolsonaro (43,20%) e Lula (48,43%).

“Critiquei os dois candidatos que disputarão o segundo turno e continuo a reiterar as minhas críticas. Mas, pelo meu amor ao Brasil, à democracia e à Constituição, pela coragem que nunca me abandonou, peço desculpas aos amigos e companheiros que imploraram pela neutralidade neste segundo turno, preocupados que estão com a eventual perda de algum capital político para dizer que o que está em jogo é muito maior que cada um de nós”, afirmou Tebet.

Segundo a senadora, seu voto está de acordo com sua “consciência e razão”. Tebet fez um pronunciamento de pouco menos de dez minutos e saiu sem dar entrevista para imprensa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado