Simone Tebet promete criar Secretaria da Amazônia e auxílio para catadores de recicláveis
Senadora Simone Tebet prometeu Secretaria nesta segunda-feira (5)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (5) a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), firmou compromisso de criar uma Secretaria Executiva da Amazônia. Além disso, a sul-mato-grossense prometeu um auxílio para os catadores de materiais recicláveis.
Em agenda ela visitou a Coopercaps, uma cooperativa de reciclagem de materiais, na capital de São Paulo. “Fizemos questão de vir aqui para mostrar que cuidar do meio ambiente é também garantir desenvolvimento sustentável com qualidade de vida, renda, salário, não só para os catadores, mas para toda uma cadeia de produção”, ressaltou.
Apesar de ser o primeiro em reciclagem de latinas, o Brasil recicla apenas 30% do lixo produzido. Assim, destaca que busca ‘colocar a União como partícipe e parceira’. Simone acredita que é preciso ajudar as cooperativas “com redução da carga tributária para que eles possam reciclar esse lixo, garantindo emprego e renda para as nossas famílias, especialmente pras nossas mulheres”.
Para a redução, a candidata defende a reforma tributária. Simone disse ainda que deve incentivar o setor com linhas de financiamento do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Seriam beneficiados com a redução de carga tributária todos que desejam abrir negócios que visem o bem do meio ambiente e garanta cidadania. “Temos mais de 800 mil pessoas que são consideradas catadores pra linha da formalidade”, disse.
Secretaria da Amazônia
Além do auxílio, Simone acredita na criação de uma Secretaria Executiva de políticas públicas para Amazônia. “Ela vai ter o papel decisivo de cuidar dos biomas junto com o Ministério das Relações Exteriores fazer essa dobradinha”, afirmou.
A candidata explicou que a Secretaria poderia mostrar para o mundo que nós somos um país com sustentabilidade. Que “cuidamos dos nossos biomas não só com os órgãos de fiscalização e controle atuando, mas também fazendo com que investimentos privados estrangeiros possam vir para que a gente possa aquecer a economia, fazer o Brasil voltar a crescer, gerar emprego e renda para população”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.