Simone Tebet e Eduardo Leite se reúnem em possível candidatura de ‘terceira via’

No mês passado, Eduardo Leite informou que não sairia do PSDB para concorrer à presidência pelo PSD
| 06/04/2022
- 20:58
Simone Tebet e Eduardo Leite se reúnem em possível candidatura de ‘terceira via’
Encontro da senadora com o ex-governador do RS (Foto: assessoria)

A senadora Simone Tebet recebeu a do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nesta quarta-feira (06), em Brasília (DF). A reunião da senadora, pré-candidata à Presidência, e o ex-governador, é apontado como uma possível terceira via ao pleito, assim chamada devida a disputa polarizada entre o ex-presidente (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL)

“Hoje, recebi em meu gabinete no Senado Federal o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um líder jovem e equilibrado, sempre disposto a debater o Brasil que queremos. Ele certamente pode somar muito em nosso projeto para o país”, disse Simone.

Também nesta quarta, o MDB, PSDB e União Brasil se reuniram com o propósito de debater uma candidatura única.

No mês passado, Eduardo Leite informou que não sairia do PSDB para concorrer à presidência pelo PSD, de Gilberto Kassab. Leite deixou o governo do Rio Grande do Sul e, mesmo com a escolha do partido tucano, pelo ex-governador de São Paulo, João Dória, como presidenciável, Eduardo Leite aparece como possível vice de Tebet.

“Foi um super prazer conversar longamente com a senadora hoje e perceber que estamos com o mesmo sentimento e propósito para construir uma alternativa para o Brasil”, postou Eduardo Leite nas redes sociais.

Já nesta terça-feira (05), Simone se encontrou com o ex-presidente, José Sarney, também em Brasília (D
F). “Sempre com discrição, mas timing político aguçado, a senadora Simone Tebet segue fortalecendo sua posição como a candidata mais viável do centro democrático ao Planalto”, disse Sarney.

Veja também

Além da entrega dos condomínios, o evento também seria parte da agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, que não confirmou a sua vinda ao MS

Últimas notícias