Simone Tebet dará ênfase à responsabilidade social em programa de governo da “3ª via”
Simone Tebet está esperando o apoio dos tucanos após a desistência do ex-governador João Dória Junior
Elias Luz –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Simone Tebet, agora confirmada como pré-candidata à presidência da República pelo MDB, dará mais importância a projetos voltados para a responsabilidade social. Para Tebet, que tem como objetivo ter um vice do PSDB, podendo ser o próprio João Dória Jr, a missão é atrair votos de eleitores Lula e Bolsonaro que têm convicção nos dois. O tema da responsabilidade social será atrelado ao combate à miséria.
“O projeto visa a retomada do desenvolvimento, focando principalmente no enfrentamento da miséria”, disse o ex-governador do Rio Grande do Sul e coordenador do programa de governo de Simone, Germano Rigotto (MDB). Ao lado, está a superação da radicalização. “Não tem como ter um governo que não pacifique o Brasil”, acrescentou. O cenário é de deterioração de indicadores, com elevada taxa de desemprego e expressivo contingente da população em situação de vulnerabilidade. Uma das principais preocupações do brasileiro, a inflação, fechou o acumulado dos últimos 12 meses até abril em 12,13%, o maior resultado desde outubro de 2003 (mais informações nesta página).
Simone Tebet, logo na primeira entrevista após a confirmação do MDB, já pincelou algumas ideias. “Não é Estado mínimo ou Estado máximo, é o Estado necessário para servir às pessoas”, afirmou na quarta-feira. Para isso, a ideia da pré-campanha é exibir um time econômico robusto, com agentes do mercado. Houve também articulações com representantes das mais diversas áreas. Entre fevereiro e abril, a senadora conversou com nomes como Ricardo Paes de Barros, Beto Veríssimo, Edmar Bacha, Pérsio Arida, Armínio Fraga, José Roberto Mendonça de Barros, Carlos Ari Sundfeld, Ilona Szabó, entre outros.
O plano de governo com muita responsabilidade social contém o objetivo de resgatar iniciativas já em andamento no Congresso. Assim, se eleita, Simone vai acelerar a implementação de projetos. Esse eixo de responsabilidade social é de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB), um dos nomes cotados para figurar como vice na chapa. O projeto prevê reformulação dos programas sociais, metas para a queda da taxa geral de pobreza e cria uma poupança para famílias vulneráveis. Projetos que atendam as mulheres terão destaque na agenda de Simone. O foco no eleitorado feminino também vem recebendo atenção de outros candidatos. Nas campanhas de Bolsonaro e de Lula, as mulheres dos pré-candidatos têm ganhado protagonismo.
*Com informações da Agência Estado
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.