A pré-candidata à presidência, (MDB), disse que segue com a candidatura se for apontada como melhor opção. A senadora por disse que se mantém na disputa presidencial mesmo sem apoio do ex-governador João Doria () ou da Frente Democrática.

As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (16), durante roda de debate na Associação Comercial de São Paulo. “Se porventura ele [Doria] não aceitar o resultado e os partidos quiserem sair dessa frente, o MDB segue firme e forte”, garantiu.

Simone destacou que ‘com ou sem Frente Democrática' está pronta para a candidatura. “Se meu nome for escolhido e outros partidos resolverem judicializar, eu continuo e estou pronta para falar para o Brasil”, disse durante o debate.

A pré-candidata emedebista disse que estará no palanque da chapa à presidência de qualquer forma. “Jogo em qualquer posição. Estou pronta para aceitar o resultado”, disse sobre a Frente Democrática.

Caso o nome da senadora não seja apontado como melhor opção para candidata à presidência, deverá ser vice da chapa proposta pela Frente Democrática. “Obviamente eu tenho que ceder e observar as regras”, informou sobre o cenário.

Simone Tebet x João Dória

A Frente Democrática é atualmente composta pelo MDB, PSDB e Cidadania. O grupo se prepara para lançar uma chapa à presidência para as eleições de 2022.

O intuito é de que a chapa seja a 3ª via da disputa eleitoral à presidência. Simone Tebet é a pré-candidata do MDB e João Dória é a aposta do PSDB.

Os dois participam de uma pesquisa da Frente Democrática, para fechamento de uma chapa entre os partidos.