Simone Tebet afirma que vai manter candidatura à presidência mesmo sem apoio de Doria

Simone segue com candidatura se for apontada como melhor opção por pesquisa
| 16/05/2022
- 16:48
simone
Foto: Reprodução | Assessoria.

A pré-candidata à presidência, (MDB), disse que segue com a candidatura se for apontada como melhor opção. A senadora por Mato Grosso do Sul disse que se mantém na disputa presidencial mesmo sem apoio do ex-governador João Doria () ou da Frente Democrática.

As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (16), durante roda de debate na Associação Comercial de São Paulo. “Se porventura ele [Doria] não aceitar o resultado e os partidos quiserem sair dessa frente, o MDB segue firme e forte”, garantiu.

Simone destacou que ‘com ou sem Frente Democrática’ está pronta para a candidatura. “Se meu nome for escolhido e outros partidos resolverem judicializar, eu continuo e estou pronta para falar para o Brasil”, disse durante o debate.

A pré-candidata emedebista disse que estará no palanque da chapa à presidência de qualquer forma. “Jogo em qualquer posição. Estou pronta para aceitar o resultado”, disse sobre a Frente Democrática.

Caso o nome da senadora não seja apontado como melhor opção para candidata à presidência, deverá ser vice da chapa proposta pela Frente Democrática. "Obviamente eu tenho que ceder e observar as regras”, informou sobre o cenário.

Simone Tebet x João Dória

A Frente Democrática é atualmente composta pelo MDB, PSDB e Cidadania. O grupo se prepara para lançar uma chapa à presidência para as eleições de 2022.

O intuito é de que a chapa seja a 3ª via da disputa eleitoral à presidência. Simone Tebet é a pré-candidata do MDB e João Dória é a aposta do PSDB.

Os dois participam de uma pesquisa da Frente Democrática, para fechamento de uma chapa entre os partidos.

Veja também

Ataíde Feliciano da Silva perdeu mandato por acusação de compra de votos, ao fazer 2 doações de combustíveis a eleitores

Últimas notícias