A ministra Tereza Cristina (PP) anunciou a sua saída do Ministério da Agricultura e Abastecimento durante a entrega de títulos de propriedades rurais, no fim da manhã desta terça-feira (29), no Assentamento Itamarati, em , a 339 quilômetros Campo Grande.

Questionada sobre deixar a pasta, afirmou que hoje é seu último dia no cargo e que tem a sensação dever cumprido. “Tenho a sensação de dever cumprido, muitas coisas foram feitas, mas agora uma equipe especializada vai dar continuidade a todo esse trabalho que planejamos lá atrás, quando fomos convidados pelo presidente Jair Bolsonaro [PL] para compor o ministério”, pontuou.

Além disso, a ministra disse que, ao assumir a , Pecuária e Abastecimento, recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para olhar com cuidado especial para . Sob aplausos dos presentes, afirmou que não fazia ideia da dimensão do trabalho que teria no Ministério, mas que fez seu melhor.

Pré-candidatura

Tereza foi anunciada como presidente do PP no Mato Grosso do Sul no começo deste mês e desde outubro do ano passado já havia manifestado seu desejo de disputar as eleições para o Senado. Mesmo não declarando oficialmente, a ministra está desincompatibilizando do cargo do executivo para assumir novamente a cadeira na Câmara dos Deputados.

Com a pré-candidatura alinhada, Tereza já anunciou que irá apoiar uma composição de chapa com o candidato do PSDB ao Governo do Estado, no caso, Eduardo Riedel.