Senadora de SP pode ser vice na chapa de Simone Tebet à Presidência

Parlamentar do PSDB pode ajudar Simone a compor chapa 100% feminina
| 01/08/2022
- 14:23
Senadora Simone Tebet
Senadora Simone Tebet - Foto: Divulgação

Candidata ao Planalto, Simone Tebet (MDB) pode anunciar a senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice da chapa. Reunião entre as diretorias dos partidos pode definir o cargo nesta segunda-feira (1).

O nome de Mara é apontado por um colunista nacional. Mara é senadora por e recebeu mais de 6 milhões de votos em 2018, quando se elegeu.

Conforme colunista do GloboNews, a senadora tucana é bem vista pela equipe de Tebet, que pensa em formar uma chapa 100% feminina.

Entre os nomes cogitados até o momento, também ganhou destaque o de Tasso Jereissati (PSDB-CE). No entanto, o senador deixou a possibilidade um pouco mais distante. Apesar de considerar que Simone tenha “uma candidatura preparadíssima”, Tasso disse que a definição do vice ainda tem uma série de conversas pela frente.

De qualquer maneira, a chapa de Simone deve ser formada por algum tucano, após acordo entre os partidos para apoio à candidatura da sul-mato-grossense. O MDB abriu mão de candidatura própria no para que o PSDB aposte na reeleição de Eduardo Leite.

Veja também

Ordem da propaganda eleitoral foi definida a partir dos pedidos de registro de candidatura

Últimas notícias