Sem telão: Eleitores de MS terão que acompanhar apuração pelo aplicativo do TSE

TRE-MS não disponibilizará telão para eleitores acompanharem resultados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eleitores telão pontos de transmissão
Sede do TRE-MS será aberta apenas para imprensa credenciada. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Neste domingo (30), eleitores de Mato Grosso do Sul não poderão acompanhar a apuração das eleições nas sedes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Isso porque o Tribunal não irá disponibilizar telão.

Assim, os eleitores deverão acompanhar pelo aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). ‘Resultados’ está disponível para Android e iOS. Além disso, a apuração pode ser vista pelo site resultados.tse.jus.br.

Então, o TRE-MS destaca que “a Central de Divulgação das Eleições está restrita apenas à imprensa”. Ou seja, não será permitida a entrada de eleitores.

Dicas para os eleitores no 2º turno

O segundo turno das eleições de 2022 acontece neste domingo (30). Além de definir o presidente da República, eleitores de MS irão escolher o governador do Estado.

Ambos os cargos serão empossados em 2023 e o mandato segue até 2026. Também vale lembrar que, segundo a Justiça Eleitoral, é possível votar ainda que não tenha justificado o voto do primeiro turno.

Nestas eleições, eleitores precisam ficar atentos para o horário de votação em Mato Grosso do Sul. Isso porque o horário foi unificado pelo TSE para as 27 unidades de federação.

Assim, eleitores — com ou sem biometria — podem ir às urnas votar das 7h às 16h em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O mesmo horário vale para Mato Grosso, Rondônia e Roraima.

Então, o horário também é válido para o segundo turno, que ocorre no domingo (30). Por fim, vale lembrar que os estados seguem o horário de Brasília.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)