Sem manifestações na Câmara, vereador acusado por agredir esposa pode reassumir cargo
Diego Carcará (PSD) passou 19 dias preso e deve retomar o mandato no dia 3 de março
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Diego Carcará (PSD), acusado de violência doméstica, responderá o processo em liberdade e foi solto na última sexta-feira (11). Ele ficou detido por 19 dias, sendo 15 dias na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e durante esse tempo a defesa apresentou recursos prévios para conceder a soltura do parlamentar, que agora poderá reassumir o cargo na Câmara Municipal de Fátima do Sul.
Segundo informações do advogado de defesa, Antônio Carlos Jorge, Diego foi libertado na sexta-feira (11) e cumprirá diversas medidas cautelares estipuladas pela Comarca de Fátima Sul, entre elas é não sair após às 18h, cumprir a medida protetiva e manter a distância mínima de 100 metros da esposa, além de outras situações.
“Ele foi solto na sexta-feira, responderá o processo em liberdade e cumprirá as medidas de acordo foi acordado com a Comarca”, explicou Antônio.
Suplência
A vereadora Maria Lucélia de Figueiredo (PSD) assumiu a suplência do cargo de vereador no lugar de Diego Cárcara (PSD), na sessão ordinária de ontem (15), em Fátima do Sul – distante 242 quilômetros de Campo Grande. A vereadora fica em postos até ele voltar à Câmara Municipal e estiver apto pelos demais parlamentares a assumir novamente o mandato.
Questionado sobre os desdobramentos do caso na Câmara, o presidente do Legislativo Municipal, Emerson Mendes (PT), pontuou que o prazo de suspensão de Diego vence no dia 28, dando a possibilidade do vereador reassumir a cadeira a partir do dia 3, na próxima sessão plenária após o feriado de carnaval. Emerson vem acompanhando as manifestações parlamentares e garantiu que ninguém se declarou a respeito de dar continuidade na suspensão ou andamento no processo de cassação de mandato.
“Nós repudiamos qualquer tipo de agressão, mas a suspensão vai terminar daqui a nove dias e ainda não sabemos o que será feito mais adiante. Ninguém se manifestou à favor do retorno dele ou contra, nem na questão da cassação de mandato, então vamos aguardar e ver o que será feito, enquanto isso seguimos com a Lucélia (PSD) como a suplente do cargo”, destacou.
Inquérito concluído
Lesão corporal dolosa e vias de fato qualificadas pela violência doméstica, estes são os crimes pelos quais responde o vereador Diego Carcará. Conforme a delegada Gláucia Fernanda Valério, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, o inquérito foi concluído sem outras novidades do caso, além dos já noticiados.
Violência
Na noite do dia 23, Diego teria chegado em casa de uma viagem e estava com o bebê de 1 ano no colo, quando teria derrubado a criança. Houve uma discussão entre ele e a esposa, momento em que o vereador tentou agredir a enteada com um chinelo.
A mãe da menina entrou na frente e foi agredida, assim com a criança. Polícia Militar foi acionada e Diego foi detido em flagrante, alegando que estava apenas se defendendo de agressões da esposa.
Ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente, fato apurado pela polícia após a prisão. Ele também já tinha passagem por violência doméstica, com outra vítima.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Edital vai selecionar instrutores de oficinas de moda no Mato Grosso do Sul
As inscrições para concorrer ao edital podem ser feitas a partir das 8h de 23 de dezembro de 2024
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.