Secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, foi exonerado nesta segunda-feira (11) e deixa o cargo para coordenar a campanha do ex-prefeito de , (PSD), na disputa ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A informação que Terra deveria deixar o cargo já havia sido revelada por Marquinhos ainda no final do mês de março, mas a exoneração foi publicada no Diogrande de hoje.

Agora, Rodrigo Terra deixa a pasta e, assim, se desvincula do Executivo municipal, para coordenar campanha do PSD, sobretudo do , que renunciou ao mandato para disputar as eleições de 2022 como candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Secretário havia assumido a chefia da pasta em 2021

Terra assumiu a Sidagro em 2021, quando houve reforma não só do nome da pasta, como também quando foi apresentada reforma do principal programa da secretaria, o Prodes. Anteriormente, Rodrigo era diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

A equipe de reportagem do Midiamax tentou entrar em contato com a Prefeitura de Campo Grande para informar quem seria o novo Secretário e secretário-adjunto da pasta, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.

Anteriormente, em outras ocasiões, o Midiamax já havia questionado o então prefeito da Capital, Marquinhos, para saber quem assumiria a Secretaria com a saída de Terra, mas até então não havia nada definido. O ex- chefe do executivo apenas adiantou dizendo que seria um ‘servidor de carreira'.

Novo secretariado na Prefeitura de Campo Grande

Além de Rodrigo Terra, outros dois secretários deixaram o cargo, mas para disputarem as eleições de 2022. O ex-secretário de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto quer disputar uma cadeira na e concorre a deputado estadual pelo PSD. Quem assumiu a pasta é a adjunta Márcia Helena Hokoma.

Outra secretaria que teve mudanças foi a de Educação. Elza Fernandes deixou o cargo para também tentar uma cadeira de deputada estadual. Quem ficou na chefia da pasta foi Alelis Izabel de Oliveira Gomes.