O Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, foi convocado a ir até a Câmara Municipal de na próxima segunda-feira (8). Ele foi acionado por uma comissão que analisa o de 8 mil servidores que ganham menos de um salário mínimo.

De acordo com o presidente da comissão e vereador Valdir Gomes, do PSD, o encontro está marcado para acontecer às 9h da manhã no plenarinho da Casa de Leis.

“Ele foi convocado pela comissão, vai mostrar o número exato de servidores e a forma que vai fazer o pagamento. Além das pessoas que trabalham e ganham menos de um salário mínimo, também existe os mais de 10 mil servidores que têm direito a um adicional, mas isso não está acontecendo há anos. Está virando uma bola de neve e se não tiver não vão pagar. Pode até ser parcelado, mas precisa ser pago”, disse o vereador.

No último sábado (30), durante a convenção do PSD, o vereador já havia anunciado que se reuniria com o secretário, mas o encontro ainda não tinha uma data certa.

“Assim que a voltar do recesso ele vai ser chamado para dar uma explicação. Já comuniquei a prefeita que quero uma solução”, disse o vereador na ocasião.

Reunião

Em maio deste ano, o vereador chegou a se reunir com Agenor Mattiello. No encontro, a prefeitura teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta, no entanto, o prazo expirou e ainda segue sem uma solução.

“Pedimos uma solução, nem que seja escalonado [o reajuste]”, afirmou o vereador na época.

Presidente da comissão aberta na Casa de Leis para discutir o assunto com a Prefeitura de Campo Grande, Valdir reforça que a preocupação quanto ao patamar salarial é em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

“Não houve uma correção de uns cinco anos para cá”, disse Valdir Gomes, em entrevista ao Jornal Midiamax no dia 24 de maio.

Servidores

Ele disse que, entre os servidores afetados na hora de se aposentar, estão merendeiras, zeladores e outras funções. A comissão criada na Câmara Municipal pede também um estudo para regularizar a situação trabalhista.