Secretário de Educação é convidado a explicar fechamento de turmas em escolas de Campo Grande
Pais estão sendo informados que unidades deixarão de ter turmas do 8º e 9º ano
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário municipal de Educação de Campo Grande, Lucas Bitencourt, foi convidado a ir à Câmara Municipal na terça-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre o fechamento de turmas do 8º e 9º ano nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Ele deve falar durante a fase da Palavra Livre.
O convite foi feito pelo vereador Valdir Gomes (PSD). “Queremos explicações sobre esses fechamentos. Não tem como remanejar alunos para longe de casa. Está faltando vaga e sobrando aluno”, disse o parlamentar ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (21).
A presença do secretário foi confirmada apenas hoje pela Câmara. Em nota, a Semed diz que Bitencourt vai se apresentar aos vereadores e esclarecer “possíveis dúvidas sobre questões administrativas e pedagógicas”.
Pais preocupados
Pais de alunos estão preocupados com o próximo ano letivo. Isso porque estão sendo informados de que em 2023 a escola não vai mais oferecer o 8° e 9° do Ensino Fundamental. É o caso de estudantes da Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas.
Como opção, a Semed oferece escolas localizadas nos bairros Moreninhas e no Alves Pereira. Porém, as mães de alunos reclamam da dificuldade do deslocamento e o transporte dos filhos.
“Tal medida é necessária para garantir que os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, consigam estudar mais próximos de suas residências, sem necessidade de deslocamento. E leva em consideração que os alunos dos anos finais do ensino fundamental têm mais autonomia para se deslocar a uma unidade escolar da Reme ou da REE [Rede Estadual de Ensino], utilizando meios próprios ou o transporte coletivo – com uso do passe do estudante, que é gratuito – para outras escolas próximas que oferecem turmas do 8° e 9° ano”, diz nota divulgada pela pasta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.