Rose pergunta sobre apoio a jovens e rodada vira troca de farpas com Marquinhos e Adonis
Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No quarto bloco do Debate Midiamax, Rose Modesto (União Brasil) perguntou para Marquinhos Trad (PSD) e teve comentário de Adonis Marcos (Psol). Apesar do questionamento ter ter como tema principal o incentivo ao mercado de trabalho e qualificação para jovens, o momento foi protagonizado por troca de farpas entre os três.
Questionado sobre políticas para os jovens e mulheres que não têm renda, Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior, quando a candidata citou envolvimento do ex-prefeito de Campo Grande em escândalos do Procinc (Programa de Inclusão Profissional) e investigação por assédio sexual.
“Achei estranho você se referir a escândalos do Proinc, sendo que isso se tornou transparente na nossa gestão. Me causa estranheza a senhora falar de inquéritos que atingem minha família porque a senhora sabe que tudo é armação”, relatou.
Na sequência, Marquinhos voltou ao tema e disse que, quando prefeito, encaminhou mais de 80 mil jovens ao mercado de trabalho e promoveu mais de 260 cursos de qualificação na Capital. “Em nossa gestão nós valorizamos o emprego para os jovens”, finalizou.
Em comentário, Adonis afirmou que a “a treta” entre Rose e Marquinhos era algo “engraçado”. “Rose até ontem era vice do Azambuja e o Marquinhos também foi apoiado por ele. Eles estão todos em casa, essa briga é teatro”, pontuou.
Por fim, o candidato do Psol afirmou que pretende investir na lei do menor aprendiz e dar condições a jovens que queiram empreender.
Na réplica Rose Modesto pontuou que ser vice-governadora foi importante para sua trajetória política. “Fui vice para servir Mato Grosso do Sul e Não o Reinaldo. Ele, inclusive, não me deixou ser candidata a prefeita em 2018 e eu segui minha vida e até mudei de partido”, finalizou.
Em tréplica Marquinhos se manteve no tema da pergunta e falou que pretende instituir o Projovem para fazer com que jovem tenha acesso ao mercado. “Vamos incrementar com o Sistema S, Uems e dar oportunidade de crescimento e capacitação”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Campo Grande sedia treino de Karate com mestres de Okinawa
O evento busca promover a cultura Okinawa e estreitar laços com comunidades internacionais
Provando que não parou no tempo, bronzeamento natural é autocuidado requisitado o ano todo em Campo Grande
Profissionais apontam crescimento na procura e abertura de espaços especializados em bronzeamento natural em Campo Grande
VÍDEO: Motociclista bate em carro e foge na Rua 14 de Julho em Campo Grande
Acidente aconteceu quando a vítima passava no trecho entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino
Camapuã pagará famílias por abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco
Programa Guarda Subsidiada prevê pagamento de um salário mínimo a famílias que abrigarem crianças e adolescentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.