Rose pergunta sobre apoio a jovens e rodada vira troca de farpas com Marquinhos e Adonis
Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No quarto bloco do Debate Midiamax, Rose Modesto (União Brasil) perguntou para Marquinhos Trad (PSD) e teve comentário de Adonis Marcos (Psol). Apesar do questionamento ter ter como tema principal o incentivo ao mercado de trabalho e qualificação para jovens, o momento foi protagonizado por troca de farpas entre os três.
Questionado sobre políticas para os jovens e mulheres que não têm renda, Marquinhos desviou o tema e respondeu a comentário feito por Rose em rodada anterior, quando a candidata citou envolvimento do ex-prefeito de Campo Grande em escândalos do Procinc (Programa de Inclusão Profissional) e investigação por assédio sexual.
“Achei estranho você se referir a escândalos do Proinc, sendo que isso se tornou transparente na nossa gestão. Me causa estranheza a senhora falar de inquéritos que atingem minha família porque a senhora sabe que tudo é armação”, relatou.
Na sequência, Marquinhos voltou ao tema e disse que, quando prefeito, encaminhou mais de 80 mil jovens ao mercado de trabalho e promoveu mais de 260 cursos de qualificação na Capital. “Em nossa gestão nós valorizamos o emprego para os jovens”, finalizou.
Em comentário, Adonis afirmou que a “a treta” entre Rose e Marquinhos era algo “engraçado”. “Rose até ontem era vice do Azambuja e o Marquinhos também foi apoiado por ele. Eles estão todos em casa, essa briga é teatro”, pontuou.
Por fim, o candidato do Psol afirmou que pretende investir na lei do menor aprendiz e dar condições a jovens que queiram empreender.
Na réplica Rose Modesto pontuou que ser vice-governadora foi importante para sua trajetória política. “Fui vice para servir Mato Grosso do Sul e Não o Reinaldo. Ele, inclusive, não me deixou ser candidata a prefeita em 2018 e eu segui minha vida e até mudei de partido”, finalizou.
Em tréplica Marquinhos se manteve no tema da pergunta e falou que pretende instituir o Projovem para fazer com que jovem tenha acesso ao mercado. “Vamos incrementar com o Sistema S, Uems e dar oportunidade de crescimento e capacitação”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.