Roberto Freire diz que judicialização sobre 3ª via ‘não tem pé nem cabeça’
Judicialização poderia ser tomada se Simone Tebet fosse consagrada como cabeça da 3ª via
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que “ninguém discutiu judicialização porque não tem pé nem cabeça”. A medida é uma das alternativas caso algum participante da Frente Parlamentar não aceite o resultado das pesquisas.
Como a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) tem sido apontada com escolhida como cabeça da 3ª via, blogs apontam que apoiadores de João Doria (PSDB) indicam a judicialização como uma saída. O nome de Simone teria sido escolhido pelos presidentes do MDB, Cidadania e PSDB nesta quarta-feira (18), após analisarem os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas.
Assim, ao Congresso em Foco, o presidente do Cidadania destacou que “não se pode impor a uma coligação uma decisão interna de nenhum dos partidos”. Ele explicou que as prévias são respeitadas, dentro do partido. No caso, “se fosse o candidato do PSDB para o PSDB. Não quando se abre para todos os parceiros”.
Simone cita judicialização
A pré-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), disse que segue com a candidatura se for apontada como melhor opção, mesmo se o resultado foi judicializado. “Se porventura ele [Doria] não aceitar o resultado e os partidos quiserem sair dessa frente, o MDB segue firme e forte”, garantiu.
As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (16), durante roda de debate na Associação Comercial de São Paulo. “Se meu nome for escolhido e outros partidos resolverem judicializar, eu continuo e estou pronta para falar para o Brasil”, disse durante o debate.
3ª via tem nome
Contudo, as negociações entre a Frente Democrática não apontam possibilidade de judicialização, já que os partidos teriam reiterado Simone Tebet (MDB) como cabeça de chapa à presidência nas eleições de 2022. A reunião dos partidos aconteceu nesta quarta-feira (18), para definir o nome da 3ª via.
Se reuniram os presidentes das legendas Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Inicialmente, estava marcada para esta quarta-feira (18) a divulgação do nome que encabeçaria a chapa da Frente Democrática, baseado em pesquisas qualitativas e quantitativas.
No entanto, à CNN, os presidentes das legendas afirmaram que o resultado será divulgado na terça-feira (24). “Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire.
Colunista do Metrópoles aponta que os resultados mostram preferência por uma candidatura feminina. Contudo, o anúncio final acontecerá após cada executiva confirmar a decisão dos presidentes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.