Riedel classifica eleição como ‘dura’ e diz que prioridade é tirar plano de governo do papel
Na diplomação, Riedel destacou que o ‘plano é um Estado moderno, digital e inclusivo’
Evelin Cáceres, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diplomado com os demais parlamentares eleitos por Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta segunda-feira (19) que a principal meta em 2023 é tirar do papel os projetos do plano de governo e classificou a eleição deste ano como ‘dura’ pelos adversários políticos que enfrentou.
“Nosso plano é um Estado moderno, digital e inclusivo. Não acredito que no plano federal a questão política venha a comprometer Mato Grosso do Sul. Sou um homem de diálogo e vou fazer valer a importância do Estado. Temos um projeto muito bem definido e temos o apoio para isso de todos os diplomados, com a nossa bancada federal. Eu e meu vice vamos conduzir o Mato Grosso do Sul com nosso secretariado entregar o melhor para a sociedade”.
Parceria com Assembleia
Para Riedel, o trabalho com a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) é de diálogo, mesmo com oposição. “A situação de oposição ou situação não tira a responsabilidade de cada um dos nossos deputados com Mato Grosso do Sul. Sempre sentamos à mesa e solucionamos”.
“Acredito no poder do diálogo e do convencimento. Isso impacta de maneira positiva. É fazer valer o nosso argumento. Como na eleição, que foi dura e difícil, com forças políticas adversárias que se colocaram. Mas a população entendeu que o nosso era o melhor projeto para o Estado”.
Riedel disse, ainda, que deve anunciar ‘quatro ou cinco’ nomes de secretariado nesta terça-feira (20), e que ainda faltarão três até o final do ano a serem anunciados.
Discurso
Durante discurso na diplomação, Riedel disse que o Estado precisa atrair cada vez mais investimentos, gerar empregos. “Cuidar dos mais vulneráveis e passo a passo incluir na sociedade a cidadania. Garantir a qualidade, prover a saúde pública do nosso povo, combater preconceitos e discriminações, promover a segurança nas nossas fronteiras”.
“Ao Reinaldo, obrigada pela crença destemida e agradável, desde o começo. Eu sempre irei defender os grandes avanços construídos nesse período. Ao meu vice-governador, reforçou suas características de compromisso e lealdade ao MS. Vou precisar muito de você”, pontuou, agradecendo também a Tereza Cristina.
“Muito obrigada por confiar num projeto ao qual você fez parte da construção. Nessa campanha reforcei minha confiança ao seu carácter”, disse para a senadora eleita.
Riedel se emocionou ao falar dos filhos e agradeceu à esposa, Mônica. “Mônica, minha inspiração. Obrigado a todo apoio emocional, obrigada aos meus pais pelas orações e acima de tudo, pelos ensinamentos que me tornaram quem eu sou”.
Eduardo Riedel
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. Ele disputou o segundo turno das eleições contra o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).
Essa é a primeira vez que Riedel assumirá um cargo político, pois não concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado.
Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Além disso, atuou como vice-presidente e diretor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Com quase 40 mil beneficiários em MS, poupança do Pé-de-Meia ajuda a mudar vida de estudante
Podem receber o auxílio financeiro jovens que sejam estudantes do ensino público e beneficiários do CadÚnico
VÍDEO: Mulher é flagrada furtando planta de residência e caso vai parar na polícia em Campo Grande
Prática de “pegar uma mudinha” pode parecer inofensiva, mas é considerada criminosa
‘Estamos surpresos’, diz vizinha de homem que esfaqueou esposa em Campo Grande
Mulher teve orelha cortada ao meio por marido que acabou preso pela PM
Homem cai de carreta ao ajustar carga e fica em estado grave no interior de MS
A vítima foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.