‘Quem tem garra não fica parado’: vice de Puccinelli, Tânia destaca 49 anos de política em convenção
Tânia ressalta parceria com Puccinelli por Mato Grosso do Sul e conta que não pretende ser uma vice de ‘braços cruzados’
Evelin Cáceres, Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tânia Garib, anunciada como vice do candidato André Puccinelli (MDB), destacou nesta sexta-feira (5) durante convenção do partido na Nipo Brasileira, em Campo Grande, os 49 anos de vida política e afirmou que aceitou o convite por Mato Grosso do Sul. “Quem tem garra não fica parado”, disse.
A candidata a vice, que já atuou no Ministério da Cidadania e da Agricultura e Pecuária, explicou que não queria, a princípio, aceitar o convite. “Mas houve esse chamamento para lutar pelo meu Estado e sou muito amiga de André. Já trabalhamos juntos e foi uma parceria que deu muito certo”.
Garib atuou com Puccinelli em Fátima do Sul, quando jovens. “Eu era cirurgiã-dentista e ele, médico. Muito jovens, mas muito dispostos a fazer pelo nosso Estado. Agora não é diferente. Temos mais experiência e sabemos como fazer”, destacou.
Questionada se pretende ser uma vice atuante, Tânia conta que não é de ficar de braços cruzados. “Fico à disposição porque as pessoas precisam muito de ajuda. E um governo parceiro sabe achar e criar projetos e programas sociais que precisam da atuação de todos. Espero que junto com André a gente possa transformar Mato Grosso do Sul mais uma vez, como entre 2007 e 2014”.
Sobre apoio a Simone Tebet, Garib conta que André deixou os membros do partido livres para decidir a quem apoiar nacionalmente. “Eu, particularmente, fico feliz de ver uma mulher como a Simone protagonizando essa campanha. As mulheres fazem a diferença”.
Vice de André
Tânia foi secretária de assistência social de Mato Grosso do Sul e anunciada há dois dias como vice na chapa de André Puccinelli ao Governo de MS pelo MDB. Puccinelli confirmou ao Jornal Midiamax que o nome de Tânia seria homologado na convenção. “Vai ser apresentada [como vice]. É uma decisão partidária”, pontuou.
Ainda conforme o pré-candidato, o MDB irá oficializar coligação com o Solidariedade e com o PTB. “São os dois partidos que nos uniremos em convenção para a chapa majoritária”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Corinthians vence Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo
Equipe paulista vai enfrentar Grêmio na próxima fase da Copinha
Bailarino de Dourados é agredido com golpes de facão no pescoço
Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital da Vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.