PSOL realiza convenção no domingo para confirmar Adônis Marcos como candidato ao governo de MS

Partido deve lançar em federação 25 candidatos a deputado estadual e nove a federal
| 20/07/2022
- 10:00
PSOL convenção reunião
Partido realizou atos de filiação para formar chapa de deputados. (Foto: Reprodução/Facebook)

O marcou para domingo (24) a convenção estadual que deve confirmar o nome do bacharel em Adônis Marcos de Souza como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. O evento será às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A legenda planeja lançar, em federação, 25 candidatos a deputado estadual, nove a deputado federal, além de senador, vice-governador e governador. O professor Sidney Melo deve ser o postulante ao Senado.

Desistência

Em maio, o PSOL tinha escolhido a professora Luhhara Arguelho como pré-candidata ao governo. Ela acabou desistindo da disputa em julho.

“A Luhhara quer ajudar o partido a bater as cláusulas de barreira, que essa eleição de 2022 é uma eleição mais difícil do que a de 2018, as cláusulas de barreira são maiores. E ela quer ajudar o Psol nessa questão”, informou a assessoria na ocasião.

Na sequência, Adônis foi escolhido como novo pré-candidato. Em vídeo divulgado pelo partido, ele diz ser o mais jovem dos pré-candidatos.

“Quero cuidar de pessoas. A política tem que ser algo que possa aproximar a sociedade, o empresário e cuidar da cidade. Precisamos cuidar das comunidades tradicionais”, declarou.

Veja também

Ministério Público investigava irregularidades desde 2011, mas só sete anos depois, surgiram primeiros resultados

Últimas notícias