PSB oficializa indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula

Aliança entre Geraldo Alckmin e Lula já era cogitada
| 08/04/2022
- 11:06
PSB oficializa indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula
Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo - (Foto: Valter Campanato, Agência Brasil).

O PSB oficializou Geraldo Alckmin como possível candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (8), pelo Estadão.

A apresentação do nome do ex-governador foi feita durante reunião em São Paulo, com a presença de Lula. A confirmação das possibilidades é feita nas convenções partidárias, que são feitas entre julho e agosto.

Já o PT deverá se encontrar na próxima semana, para confirmar se aceita a composição da chapa, que já vem sendo cogitada pelo menos desde o fim do ano passado. Mas, naquela altura, o ex-governador estava no e precisava se desvincular primeiro do ninho tucano.

No começo desta semana, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse ao jornal CNN que o partido faria mesmo a indicação oficial da pré-candidatura de , como vice, ao PT.

Geraldo Alckmin no PSB

A oficialização da ida de Geraldo Alckmin para o PSB foi feita em 18 de março. pois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas”, escreveu, na época, o pretenso candidato a vice.

Veja também

A audiência entre a União e governadores dos estados brasileiros terminou sem consenso

Últimas notícias