A convenção do Partido Renovador, Trabalhista, Brasileiro (PRTB), será realizada no próximo dia 5 de agosto, 18h, no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento deve oficializar a candidatura do deputado estadual na disputa ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além de provavelmente lançar a candidatura de Contar, o PRTB também irá confirmar as candidaturas do vice, deputados federais e estaduais.

Ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró foi confirmado como pré-candidato a vice-governador do deputado estadual Capitão Contar, em encontro realizado no final de abril. Com isso, o PRTB já havia definido a chapa pura para a disputa eleitoral em outubro deste ano.

Figueiró era pré-candidato ao governo estadual, mas deixou o lugar com a filiação de Contar. Ao Jornal Midiamax, ele contou que isso já estava decidido quando o partido filiou Contar.

Convenções

Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os eventos nacionais e estaduais.

Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto os 45 dias de campanha começam de verdade e eles poderão usar seus respectivos números e pedir votos.