O de lei nº 192/2022, que dispõe sobre o transporte rodoviário intermunicipal e barra o fretamento, poderá ser reanalisado pelo Poder Executivo. Segundo a Buser, a decisão foi tomada após reunião entre o Governo de MS, parlamentares da Assembleia Legislativa e Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de ), nesta quarta-feira (10).

O líder de políticas públicas da Buser, José Gustavo, afirmou que as partes presentes entenderam “que é importante que a gente avance um pouco mais as discussões, escute um pouco mais a sociedade”. Assim, a assessoria da empresa de ônibus afirmou que a matéria do Executivo será analisada novamente.

“Para que a gente possa ter um texto que traga melhorias para a sociedade, com passagens a preços mais baixos e viagens com melhor qualidade”, justificou o representante da Buser.

O Jornal Midiamax acionou a comunicação do Governo do Estado sobre as definições da reunião, via mensagem e e-mail — devidamente documentados. Até a publicação desta matéria não houve retorno sobre o assunto, o espaço segue em aberto para manifestação das partes.

Projeto na Alems

Nesta quarta-feira (10), empresários do transporte rodoviário em Mato Grosso do Sul conseguiram um 3º pedido de vistas para retirar da pauta o projeto que quer mudar as regras no Estado para este tipo de veículo. O pedido foi feito pelo deputado estadual (PSD), após protesto dos empresários na Casa.

Os empresários alegam que o projeto vai encarecer o custo para os usuários do transporte intermunicipal e acabar com mais de 3 mil empregos. Apesar da Buser afirmar que o projeto será reanalisado, a matéria ainda consta na ordem do dia desta quinta-feira (11) na Alems.