O procurador-geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana, pediu demissão do cargo. Ele vai participar do processo de formação da lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A exoneração foi publicada em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande) na segunda-feira (1º). A prefeita Adriane Lopes (Patriota) nomeou para o lugar de Ávalo o então adjunto no órgão, Marcelino Pereira dos Santos.

A vaga foi aberta pela aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Neste caso, como o magistrado foi indicado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS), cabe à entidade abrir um processo para formar a sêxtupla.

Disputa por vaga de desembargador

Apenas advogados com menos de 65 anos, residentes em Mato Grosso do Sul e que atuam há pelo menos cinco anos podem participar da concorrência. Caberá ao Conselho Seccional escolher seis pessoas para a lista.

Em seguida, o documento é apresentado ao TJMS, que vota para manter apenas três na lista. Essa última versão é enviada ao governador Reinaldo Azambuja (), a quem cabe nomear o novo desembargador.

Saiba Mais