Prefeito Marquinhos diz que avalia evento na Esplanada para se desvincular do cargo

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad tem até 2 de abril para deixar função, caso confirme a disputa pelo Governo de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), diz que avalia a possibilidade de um evento para se desvincular do cargo na Esplanada Ferroviária.

“Possivelmente vai ser na Esplanada, um ato administrativo”, afirmou o prefeito durante evento no Parque Ayrton Senna, nesta sexta-feira (25).

Na ocasião, que deve ser marcada para o próximo sábado (2), a expectativa é pela renúncia do chefe do Executivo municipal ao cargo para disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições 2022.

Se a saída se concretizar, assume o comando do município a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota), até 2024. Marquinhos tem 2 de abril como prazo máximo para a renúncia.

Nesta sexta-feira, o prefeito de Campo Grande disse que ainda não tem uma data marcada para tanto, mas que avalia a possibilidade de marcar a renúncia com eventual solenidade na Esplanada.

No começo de fevereiro, o prefeito Marquinhos já tinha dito aos vereadores, durante sessão inaugural da Câmara Municipal, que deixaria o cargo em 2 de abril.