A Prefeita Adriane Lopes (Patriota), participou do 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento começou nesta quinta-feira (18) e termina amanhã. Hoje o encontro que acontece em reuniu secretários, prefeitos, gestores e especialistas.

O congresso está sendo promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de , por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). O encontro discute o desenvolvimento dos municípios através da tecnologia e inovação.

Hoje o encontro reuniu secretários prefeitos, gestores e especialistas

Para a prefeita Adriane Lopes, este é um momento de pensar no surgimento de cidades cada vez mais inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas.

“Tecnologia hoje em dia é vida. No Congresso teremos dias de trocas, de conexões e de conhecimentos. Estar aqui com nossos avanços, com o que conquistamos é motivo de alegria e de honra”, disse a prefeita.

O diretor-presidente da , Paulo Fernando Cardoso, afirmou que o congresso é uma forma de conhecer novas tecnologias e trocar experiências.

“A ideia é fazer com que os municípios do Estado conversem sobre tecnologia e inovação. O encontro é para mostrar um pouquinho do que foi feito nos últimos anos. O evento também serve para a gente ver, ouvir e ver o que está acontecendo no interior. Estamos trazendo prefeitos para contarem sobre as experiências”, disse.