Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) falar sobre o possível cancelamento das eleições deste ano, pré-candidatos ao Governo do MS se posicionaram sobre a questão e repudiaram em partes a manifestação de Bolsonaro. 

Dos seis pré-candidatos postos, três responderam questionamento do Jornal Midiamax e se manifestaram contra a fala do presidente. Nas declarações, pontuaram que o processo eleitoral está previsto na Constituição Federal e que não há nenhum motivo para que seja suspenso ou cancelado. 

Marquinhos Trad (PSD) e André Puccinelli (MDB) destacaram que não há motivo para intervenções no processo eleitoral democrático e defendem que o funcionamento das instituições servem para fortalecer a ação prevista na Constituição. 

Por outro lado, a advogada e pré-candidata, Gisele Marques (PT) atenta para o medo do presidente diante da derrota nas urnas, além de taxar a fala de Bolsonaro como ‘desesperadora'. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com os pré-candidatos (PSDB), (PRTB) e (UB), mas até o fechamento do texto não obteve retorno esperado. O espaço segue aberto para inclusão dos posicionamentos.