Pré-candidato nas eleições deste ano, Roberto Hashioka é exonerado da Seinfra

Ex-secretário da SAD pode disputar uma vaga na Câmara Federal
| 08/03/2022
- 12:59
Roberto Hashioka deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados
Roberto Hashioka deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados - Arquivo, Jornal Midiamax

Após anunciar sua saída da (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Roberto Hashioka (PSDB) foi exonerado do cargo de secretário especial, conforme publicado nesta terça-feira (8), em Diário Oficial.

Hashioka é pré-candidato nas eleições deste ano, e pediu a exoneração no dia 1º de março. Portanto, a publicação desta terça-feira tem validade retroativa ao primeiro dia do mês e foi assinada pelo governador (PSDB).

Ainda não foi definido se Hashioka continua no PSDB, mas ele deve sair candidato a deputado federal. Conforme sua assessoria de imprensa, a decisão de candidatura ainda está em fase de definição e a esposa dele, Dione Hashioka (PSDB), que já foi deputada estadual por duas vezes, pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Roberto Hashioka foi prefeito de Nova Andradina por três vezes. Ele foi diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração). Ele deixou a pasta em 2020 para disputar novamente a prefeitura de Nova Andradina, mas não venceu as eleições.

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias