Prazo para TRE decidir sobre recursos de mesários nomeados em presídios termina nesta quinta-feira
A informação consta no Calendário Eleitoral 2022
Anna Gomes –
O prazo para os Tribunais Regionais Eleitorais decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos mesários dos estabelecimentos penais termina nesta quinta-feira (8).
Segundo o Calendário Eleitoral 2022 disponível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), hoje é a data limite para os tribunais regionais definirem sobre as mesas receptoras instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes. O prazo é de três dias contados da chegada do recurso ao tribunal.
Conforme a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com mais de 28 mil mesários nas Eleições 2022. Os treinamentos, que tiveram início no dia 15 de agosto e seguem até o dia 1º de outubro.
Ainda de acordo com o TRE-MS, cada zona eleitoral adota uma estratégia de capacitação, podendo utilizar um, dois, ou até mesmo os três formatos de treinamento. A modalidade de preparação da qual o mesário participará também é informada pelo cartório que realizou a respectiva convocação.
Segundo o Portal de Dados Abertos do TSE, nas Eleições Gerais de 2018 foram convocados 26.287 mesários em Mato Grosso do Sul. Em 2020, foram 24.453.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.