Com a ministra na presidência e o deputado federal como vice, o PP (Partido Progressista) definiu a comissão provisória para realização da convenção estadual, com objetivo de eleger o Diretório Estadual de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 22 nomes foram convocados.

Além de Tereza e Ovando, estão presentes Ademar Silva Júnior, como secretário-geral, e Marco Aurélio Santullo, como tesoureiro-geral. Integram ainda Alan Guedes, prefeito de Dourados, Clediane Areco Matzenbacher, prefeita de Jardim, Cleverson Alves dos Santos, prefeito de Costa Rica, Dalmy Crisostomo da Silva, prefeito de Alcinópolis, Edervan Gustavo Sprotte, prefeito de Bandeirantes, Edilson Magro, prefeito de Coxim, e Enelto Ramos da Silva, prefeito de Sonora.

Constam também os nomes de Evander José Vendramini Duran, deputado estadual, Fabiana Maria Lorenci, vice-prefeita de Eldorado, Frederico Felini, Gerson Claro, deputado estadual, Lídio Ledesma, prefeito de Iguatemi, Manoel Eugenio Nery, prefeito de Camapuã, Reus Antonio Sabedotti Fornari, vice-prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Thais Bertotto, Thalles Henrique Tomazelli, prefeito de Itaquiraí,  Vanda Cristina Camilo, prefeita de Sidrolândia, e William Luiz Fontoura, prefeito de Pedro Gomes.

Durante agenda no último domingo (6), na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Tereza Cristina confirmou que irá concorrer ao senado. Ela disse ainda que está na agenda para o próximo dia 20, na Capital, um evento que deve contar com a presença de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e de Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.