PP cancela evento de filiação e lançamento da pré-candidatura ao Senado de Tereza Cristina

Nova data para filiação da ministra ainda será definida
| 18/03/2022
- 21:32
Tereza Cristina leva um lote de novos filiados para o PP com a migração para a legenda.
Tereza Cristina leva um lote de novos filiados para o PP com a migração para a legenda. - Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax.

O PP (Progressistas) cancelou o evento — marcado para este domingo (20) — de filiação da ministra ao partido. A parlamentar também iria oficializar a pré-candidatura ao Senado no evento.

Segundo o ex-presidente da legenda, deputado estadual Evander Vendramini, o evento deve ter uma nova data. “Era uma previsão de fazer domingo (20), mas não foi nem agendada essa data. Então deve ser marcada uma data futura”, confirmou ao Jornal Midiamax.

À reportagem, a assessoria da ministra afirmou que a filiação pode ocorrer em abril, mas sem data definida. Vale lembrar que a janela partidária termina em 1º de abril, segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com lideranças nacionais, o evento também tinha previsão de filiar o deputado federal Luiz Ovando (Atualmente no PSL — que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil).

Além dele, a chegada da ministra ao partido deve trazer um 'lote' de candidatos como os deputados estaduais Londres Machado, Paulo Duarte e Lucas de Lima, além do secretário de desenvolvimento econômico de MS, Jaime Verruck.

Quando migrar oficialmente para o PP, Tereza deve assumir a presidência do diretório sul-mato-grossense. “Eu coloquei a presidência à disposição da nacional, da ministra, até por consideração à hierarquia, pela história e trajetória dela, como deputada federal e ministra”, adiantou Vendramini ao Midiamax anteriormente.

Veja também

O partido também confirmou a pré-candidatura de Tiago Botelho na disputa ao Senado

Últimas notícias