PL não descarta lançar candidato para disputar eleições ao Governo do MS

Presidente do diretório estadual aguarda decisões do presidente Jair Bolsonaro
| 24/04/2022
- 09:18
PL não descarta lançar candidato para disputar eleições ao Governo do MS

Sem ter uma composição de chapa formada, o PL do MS ainda não teria descartado lançar um pré-candidato para disputar as eleições ao Governo do Estado. Antes da decisão, o partido passou por uma reforma na diretoria e cogitou dar apoio à pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) e, consequentemente, a (PSDB).

Com a saída de Contar, o partido só teria com uma forte ‘referência’ bolsonarista, que possa trazer uma soma de votos significativa nessas eleições. 

Segundo o presidente do PL no MS, Rodolfo César, o partido não descarta a possibilidade de lançar um candidato ao Governo, mas já trabalha com alguns nomes que possam ser apresentados. 

"Não definimos ainda e estamos aguardando pela decisão do Presidente Jair Bolsonaro. Então, não descartamos a possibilidade e conversamos sobre os possíveis nomes que possam assumir essa jornada, como o Tio Trutis e o João Henrique Catan. Porém, enquanto não temos essa definição, seguimos focados na composição de chapa a proporcional", pontuou. 

À disposição 

João Henrique Catan (PL) é um dos nomes cogitados para entrar na disputa e se colocou à disposição do partido. No entanto, a empolgação diminuiu desde a posse de Rodolfo César na presidência da legenda e o mesmo reforçou apoio à ex-ministra Tereza Cristina. 

Questionado sobre sua pretensão política, Catan afirmou que está trabalhando para sua reeleição e que o partido buscará o melhor apoio ao presidente Jair Bolsonaro no MS. “Eu não faço disso um projeto pessoal. O PL disse que irá avaliar no momento adequado se teremos candidato. E quanto a isso, faremos o que for melhor para ajudar na reeleição do nosso Presidente Bolsonaro”, destacou.

Veja também

O Ministério da Justiça também deve atuar como fiscalizador

Últimas notícias