O PSDB caminha para apoiar a candidatura da ministra Tereza Cristina ao Senado nas eleições de 2022, segundo avaliação do do diretório tucano de Mato Grosso do Sul, deputado estadual .

Durante evento de posse dos três novos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na noite de sexta-feira (18), Corrêa afirmou à reportagem do Jornal Midiamax que o PSDB vai ‘coligar com Tereza Cristina’, que deve disputar o Senado pelo PP.

O parlamentar destacou ainda que o governador (PSDB) não deve disputar a eleição para nenhum cargo, já que houve especulação de que o tucano poderia concorrer uma vaga no Senado e fechar o caminho para o apoio da sigla à ministra.

A lista de possíveis apoios da então deputada federal licenciada é grande. Recentemente, o ex-governador e pré-candidato pelo MDB ao governo de MS, André Puccinelli, revelou que seu partido também estuda apoiar a ministra. 

Segundo Puccinelli, o MDB pode lançar candidato ao Senado ou mesmo apoiar alguns nomes pré-colocados. “Podemos apoiar a Tereza ou puxar a Simone, caso ela não saia como candidata à Presidência”.

Força

A ministra está bem posicionada nas pesquisas internas e há grupos ligados a Bolsonaro que defendem o nome de Tereza Cristina para compor chapa para a reeleição, como o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Apesar das tratativas, o cenário ainda está se desenhando e vários fatores podem contribuir para a decisão. “É apenas especulação. Como ela já falou, nunca teve esse tipo de conversa com o presidente”, reafirmou a assessoria da ministra ao Jornal Midiamax. Tereza destaca que a única certeza, e anúncio já feito, é de “pré-candidata ao Senado”.