Nesta quinta-feira (11), novos 108 servidores públicos foram empossados em Mato Grosso do Sul. Eles atuarão em quatro áreas do Governo do Estado.

A posse foi dada pelo governador (PSDB), no auditório do Bioparque do Pantanal. Dos 108 servidores, 12 são da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), 16 do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), 37 da (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e 43 servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Segundo o governador, mais de 7 mil pessoas participaram do processo seletivo para as vagas. Durante a posse, Reinaldo desejou boa sorte aos novos servidores que ingressam na carreira pública.

“Vocês são fundamentais para a manutenção do bom trabalho”, disse aos empossados. O governador lembrou que esta é a penúltima posse antes de deixar o cargo.

A última posse deve ser de professores. Por fim, Reinaldo lembrou que em dois mandatos, foram 9,6 mil servidores empossados.

Servidores empossados

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia, também lembrou que o processo foi concorrido. “Vocês são aqueles que conseguiram chegar até esse momento. Esperamos que vocês cheguem com a garra que nós temos ou até mais, porque vocês são mais novos”, disse.

O secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar), Jaime Verruk, ressaltou que “não estamos aumentando o quadro de efetivos”. Ele afirmou que a posse dos servidores é uma reposição do quadro de servidores que estava defasada.

A posse como gestora de ações sociais de pedagogia é uma realização para Ana Paula Couto, 29 anos. A mineira está em Mato Grosso do Sul há quatro anos e se tornou concurseira há um ano.

“Eu sempre quis ser servidor público e estou nesse ramo de concurseiro há algum tempo”, lembrou sorrindo. A concursada chegou a passar na para Guarda Metropolitana de Campo Grande, porém reprovou no TAF (Teste de Aptidão Física). “Esse graças a Deus deu certo e as expectativas são as melhores”, comemorou.