MS pode ter campanha Vida Animal com bancos de sangue veterinários

Campanha Vida Animal quer estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos
| 20/04/2022
- 10:39
Campanha Vida Animal pode ser criada em M
Campanha Vida Animal pode ser criada em MS - (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Projeto de lei para instituir em Mato Grosso do Sul a campanha Vida Animal, que prevê a doação de sangue de forma segura, foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa) e deve ser analisado pela (Comissão de Constituição, e Redação).

De autoria do deputado Neno Razuk (PL), o projeto quer estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

Com isso, a proposta define as diretrizes da campanha: Promoção da doação segura de sangue animal, especialmente por meio da instalação e manutenção de bancos de sangue veterinários; Ampla divulgação para conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância do ato de doação de sangue animal.

Portanto, as despesas decorrentes da execução da lei, caso seja sancionada, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

Consta na justificativa apresentada por Neno, que a doação de sangue é um ato capaz de salvar vidas, e a afirmação se aplica tanto para seres humanos quanto para animais. “Assim como nós, os animais também podem passar por situações delicadas em que a transfusão de sangue torna-se medida decisiva. No entanto, a doação de sangue animal ainda é uma prática relativamente desconhecida e conta com poucos adeptos”.

Veja também

Partido ainda não conseguiu nomes para concorrer a deputado federal

Últimas notícias