Jovem Senador: Maria Eduarda correu contra o tempo e vai representar MS em Brasília

Estudante de Campo Grande teve redação classificada para programa Jovem Senador
| 11/05/2022
- 19:03
jovem senador
Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal.

Sete dias, esse foi o em que a estudante Maria Eduarda Jucá Ojeda teve para conhecer o concurso de redação do Jovem Senador e escrever a redação digna de 1º lugar entre os alunos de . Com apenas 15 anos, Maria se prepara para viver cinco dias como jovem senadora em Brasília.

Aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande, Maria teve orientação oficial do professor Claudomiro Almeida Santos. No entanto, afirma que recebeu ajuda de todos os professores da escola.

“Eu soube através da minha professora de português Mayara Bragatto, que trouxe as informações para a sala de aula”, lembra do primeiro dia da corrida contra o tempo para escrever a redação. Com apenas uma semana para entregar o texto, Maria se dedicou seis dias seguidos para produzir a redação de 1º lugar.

Para ela, não tentar é o único empecilho da vitória de um sonho. “Como tantas outras oportunidades incríveis na vida, eu apliquei essas ideias no momento em que a professora comentou sobre, e fui viver nos meus sonhos mais uma vez”, afirma feliz sobre o resultado.

Experiência única

Maria Eduarda irá representar MS e participar de uma semana imersiva no Senado com outros 26 jovens de outros estados. Os autores das redações vencedoras viajam para Brasília de 27 de junho a 1º de julho.

Única e grandiosa: é como a jovem define a oportunidade. “Me sinto honrada em fazer parte dessa história de representantes do MS no Jovem Senador, tenho certeza que me marcará assim como os marcou”.

Maria acredita que a experiência vai ser “inesquecível e sem igual, daquelas que não se tem duas vezes”. Com menos de um mês para embarcar rumo ao Senado, a estudante confessa que está ansiosa, principalmente para conhecer os colegas jovens senadores.

Contudo, garante que foi “muito bem recebida pela família Jovem Senador, e fiquei encantada ao saber que os grupos de 2019 e 2022 já estão se entrosando através das mídias”.

Surpresa boa

Maria estava em uma apresentação de outro projeto e foi interrompida pela diretora da escola para receber a notícia de que havia sido selecionada para o programa. Então, a estudante ligou para os pais e pediu para irem à diretoria para uma conversa urgente.

Mãe de Maria, Cirleide Jucá lembra que “quando falaram da colocação dela no concurso de redação a emoção foi grande, não contive as lágrimas de alegria”. Feliz com uma jovem senadora na família, Cirleide afirma que “representar o Estado em Brasília está sendo um orgulho para ela e para nós”.

Ao destacar que a filha é estudiosa, a mãe está animada para a semana de vivências de Maria Eduada. “Ela terá uma oportunidade inesquecível que vai agregar a ela muita bagagem e experiência, levará por toda vida esse momento”.

Veja também

Últimas notícias