Com as trocas durante a janela partidária, o PP se tornou a maior bancada da Alems (Assembleia Legislativa de ) e com isso, deve tentar reeleger os cinco deputados estaduais nas eleições deste ano.

Até então se mantendo como a maior bancada, o PSDB perdeu na janela partidária os deputados Felipe Orro e Marçal Filho. Orro seguiu para o PSD e Filho se filiou ao PP. Porém, o ninho tucano teve a filiação de Jamilson Name.

Sendo assim, são cinco progressistas na Casa de Leis: Evander Vendramini e , eleitos em 2018 pelo partido; Londres Machado (ex-PSD), (ex-DEM) e Filho.

Indagado se o partido estaria inchado com as novas filiações, Vendramini disse ao Jornal Midiamax que a sigla está fortalecida. “Acho que ficou forte. Vamos fazer cinco deputados”.

Nas redes sociais, Gerson Claro disse que a chegada de novos companheiros no PP, além de tornar a bancada a maior da Assembleia Legislativa, fortalece o projeto para 2022. “Que a gestão de nossa nova presidente, a deputada federal Tereza Cristina, seja de força e união em nosso partido”.

A ex-ministra da Agricultura é pré-candidata ao Senado Federal e a vice-presidência do partido é do deputado federal Luiz Ovando, candidato à reeleição.