O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) disponibiliza o formulário para recebimento dos requerimentos de Transferência Temporária de Eleitores (TTE), que valerá para algumas situações.

Como: presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital, dos Corpos de Bombeiros Militares e das Guardas Municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições,  e juízes eleitorais, servidores da e promotores eleitorais.

O formulário ficará disponível em formato PDF para impressão, preenchimento e envio ao cartório da zona eleitoral a que pertence o eleitor, devidamente instruído com documento de identificação. Acesse a página aqui.

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, pertencentes às populações indígenas, quilombolas e comunidades remanescentes, mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, devem comparecer ao cartório eleitoral a fim de requerer a transferência temporário do título de eleitor, portando um documento oficial com foto.

Voto em Trânsito

Os eleitores deverão procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial com foto a fim de efetuar seu requerimento. Lembrando que, nestes casos, somente é possível o voto em trânsito em municípios com mais de cem mil eleitores.