Justiça disponibiliza transporte para eleitores da zona rural de Angélica para as eleições suplementares

O itinerário foi divulgado no diário do TRE-MS
| 02/05/2022
- 08:01
Eleitores de Angélica poderão escolher novo prefeito no dia 15
Eleitores de Angélica poderão escolher novo prefeito no dia 15 - (Foto: Divulgação)

A vai disponibilizar ônibus gratuitos para o transporte de eleitores da zona rural no próximo dia 15, data em que ocorrem as eleições suplementares para prefeito do município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande. O itinerário foi divulgado no diário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (2).

De acordo com o Roberto Hipólito da Silva Júnior, da 27ª Zona Eleitoral de Ivinhema, que abrange o município de Angélica, as regras para o transporte foram definidas em audiência ocorrida no último dia 25, com a presença de representantes dos partidos e coligações, bem como da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Eleições

Conforme resolução assinada pelo desembargador do TRE-MS Paschoal Carmello Leandro, estas eleições suplementares ocorrem em razão de uma decisão da Justiça Eleitoral de março de 2021, que negou provimento a João Donizeti Cassuci (PDT), prefeito eleito sub judice. 

A decisão foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tornando assim definitiva a anulação dos votos obtidos pela chapa por ele integrada, a qual foi a mais votada no pleito de 2020. Atualmente, quem exerce o cargo de prefeito interino é o vereador Aparecido Geral Rodrigues Boquinha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Angélica.

Boquinha é um dos candidatos e tem Omir Rogério da Silva (PSDB) como vice. Os eleitores também têm a opção de Roberto Cavalcanti (União), para prefeito, e Roberto Maran (PSB) vice, Francisco Soares Sobrinho (MDB), o Chico Bragança, como prefeito, e Milton Motta França (PSD), o Mastigado, como vice, Edinho Cassuci (PDT), para prefeito, e Paulo Conconi (PTB) como vice. 

Transporte de eleitores

horarios bus - Justiça disponibiliza transporte para eleitores da zona rural de Angélica para as eleições suplementares

Veja também

Conforme a legislação vigente, 25% do montante da arrecadação do ICMS pertence aos municípios

Últimas notícias