O do TCE (Tribunal de Contas do Estado), negou rumores de que vai pedir aposentadoria ainda em agosto.

Em discurso na sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (17), Domingos disse que viu necessidade de se manifestar após tomar conhecimento dos rumores, que afirmam “que dia 30 desse mês eu estaria me aposentando com finalidade de servir politicamente a um candidato, meu amigo, e já nominando meu sucessor”, declarou.

Ainda conforme o conselheiro, as informações seriam de que ele iria coordenar a campanha política para, depois, ser nomeado secretário, o que, segundo ele, nem seria possível. “Se aposentado fosse, não poderia ocupar cargo algum”, falou, explicando sobre a quarentena.

Então, Domingos pontuou que qualquer veiculação de falsas serão levadas à Justiça. “Encerro aqui esse assunto relacionado a minha pessoa. Qualquer notícia relacionada a minha aposentadoria será acionada a Justiça para saber origem e razões que se usam num processo eleitoral, uma pessoa hoje distante do processo sucessório das eleições”, completou.

Por fim, Jerson Domingos afirmou que a decisão de uma aposentadoria ou qualquer medida política nesse sentido, antes de mais nada, caberá a Deus e a ele e tranquilizou os conselheiros e servidores. “Se eu decidir por uma aposentadoria, os senhores serão os primeiros a ser comunicados assim como os servidores deste Tribunal”.