Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (19), no Sindicato Rural em , o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou um helicóptero que custou R$ 30 milhões e será utilizado no combate ao crime organizado na região de fronteira e outros equipamentos, como viaturas. Na cidade ele também assinou ordens de serviços em parceria com a prefeitura.

“Hoje o DOF recebe viaturas e helicóptero para fazer trabalho regional em Dourados e na fronteira. São mais de R$ 37 milhões em investimentos só em equipamentos”, explicou o governador, que também anunciou a entrega da nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

“Daqui uns dias estaremos de volta para a inauguração da nova sede”, anunciou Azambuja destacando a importância do órgão para a repressão das atividades ligadas ao narcotráfico. Ele também ressaltou o papel das forças policiais mantidas pelo Governo do Estado como as polícias Civil e Militar na região.

Durante a visita à Dourados, além de fazer a entrega oficial do helicóptero, de 16 viaturas tipo pick-up, cinco caminhonetes e uma van para atender o DOF, o governador também entregou 13 veículos descaracterizados e seis viaturas para a Polícia Civil de Dourados e Fátima do Sul.

Além das entregas de viaturas, Azambuja também assinou ordem de serviço para início da de pavimentação asfáltica e de águas pluviais no distrito de Picadinha e pavimentação e instalação de iluminação para a MS-156, no trecho que vai até o Distrito Industrial.

O Governo do Estado também autorizou a restauração de diversas ruas da Vila São Luiz e a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas regiões do Parati, Jardim Ayde, Jardim Piratininga, Jardim Porto Belo e Rua dos Caiuás, além da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do distrito de Vila Vargas.

“Essas ordens de serviços e também as viaturas que são entregues hoje são de fundamental importância para melhoria da infraestrutura da nossa cidade e também da área de segurança na cidade e região e refirmam a parceria do Governo do Estado com a maior cidade do interior de MS”, disse o prefeito (PP).