O Governador do Estado de , Carlos Moisés da Silva (Republicanos), teria usado um avião ambulância, do de SC, para ‘turistar' com a família em , município distante aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande.

A viagem, segundo o J+, teria acontecido entre os dias 20 e 25 de janeiro deste ano. O Governador supostamente teria utilizado o Arcanjo-06, avião ambulância de Santa Catarina, contratado pela Secretaria de Estado da Saúde para assistência a casos de emergência.

Na mesma data, não há notícias no site do Governo de Santa Catarina que divulguem qualquer ação do governador em (MS), o que seria normal em caso de missão oficial. Entre os dias 20 e 25 de janeiro, a agenda de Carlos Moisés da Silva estava sem compromissos oficiais, registrando apenas despachos que podem ser feitos de qualquer lugar e sem, na maioria dos casos, citar a localização, o que é comum nos compromissos oficiais.

Ainda segundo o portal, o Governador teria publicado fotos com a família na cidade de Bonito, mas os registros foram apagados após a repercussão negativa do caso.

A equipe de reportagem do Midiamax tentou entrar em contato com o Governo do Estado de Santa Catarina e também com a Secretaria de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, mas até o fechamento desta reportagem não obteve respostas.