Governador assina convênio de R$ 3 milhões para ponte que liga MS ao PR

Ponte encurtará 100km de distância entre os municípios
| 30/05/2022
- 17:35
ponte
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Nesta segunda-feira (30), o governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB) assinou um convênio para o Evtea (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) de construção de uma ponte que liga o Paraná com MS. O governador do PR, Junior (PSB), também assinou o termo de R$ 3 milhões.

O estudo será pago pela Itaipu. A ponte irá ligar São Pedro do Paraná (PR) a Batayporã (MS), na expectativa de consolidar a BR-376 como rodovia do agronegócio.

Segundo o governador, o novo trajeto vai “encurtar distância” entre as regiões para dois estados. “Essa ligação Porto São José com Mato Grosso do Sul encurta caminho, abre uma nova fronteira de desenvolvimento e integra os nossos estados”, destacou.

Sobre o financiamento provido pela Itaipu, Reinaldo disse que o estudo “norteia apontando menor impacto ambiental, traçado, menor custo da obra”. O governador do PR, disse que “tudo isso [está sendo] construído a quatro mãos, com o governador Reinaldo Azambuja junto com o nosso time e (também com) a Itaipu”.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, também participou do evento. Prefeitos, secretários e outras autoridades do PR e MS estiveram presentes.

Ponte

Conforme o Governo de MS, a ligação entre os estados vai encurtar em mais de 100 quilômetros a viagem rumo ao porto de Paranaguá. A expectativa é de que a ponte seja construída em Batayporã no ponto da balsa, conhecido como Porto São João. Assim, segue para o Porto São José, no município de São Pedro do Paraná.

Veja também

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar anunciou nas redes sociais...

Últimas notícias