‘Falta de respeito com população’, lamenta mediador do Debate Midiamax sobre ausência de candidato
Jornalista foi o mediador dos Debates Midiamax para o 1º e 2º turno para governador de Mato Grosso do Sul.
Anna Gomes, Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornalista André Luiz Azevedo, que mediou o Debate Midiamax tanto no 1º como no 2º turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul lamentou a ausência de Capitão Contar (PRTB) no embate desta segunda-feira (17).
Mediador nos dois debates, Azevedo fez balanço do confronto nas duas oportunidades. “O primeiro debate foi muito rico e dinâmico. O segundo foi triste pq são só dois candidatos e com um amplo espaço de tempo para os dois”, pontuou.
Ainda conforme a avaliação do jornalista, “Acredito que a ausência de um dos candidatos é uma falta de respeito não só com o veículo que promoveu o debate, mas também com toda população”.
Por fim, elogiou a iniciativa do Jornal Midiamax, que promoveu o debate com o intuito de passar a mensagem dos candidatos aos eleitores.
O jornalista premiado atuou por quase 40 anos na Rede Globo, onde cobriu a morte de Tim Lopes, a rebelião no Presídio Bangu 1 e foi correspondente internacional.
Contar desistiu em cima da hora
O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).
No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.
No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.
No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.