Entre projetos de leis sobre conselho e beach tennis, Câmara vota 6 medidas

| 12/05/2022
- 08:41
vale alimentação dos servidores
Câmara Municipal de Campo Grande. - Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo.

Vereadores de Campo Grande votam nove projetos de leis, nesta quinta-feira (12), segundo pauta divulgada pela . Na relação, estão inclusão de evento em calendário oficial, bem como criação de conselho.

No caso do evento, trata-se do campeonato municipal de beach tennis, medida apresentada pelo vereador Papy (SD). A instituição da semana do educador em Campo Grande, do vereador Professor Riverton (PSD), também está pautada.

Além disso, será avaliada a criação do conselho municipal do artesão, apresentada por Ademir Santana (PSDB), Otávio Trad (PSD), Willian Maksoud (PTB), Clodoilson Pires (Podemos) e (PDT).

Do vereador Otávio Trad, está pautado projeto que cria o selo de acessibilidade digital 'CG + acessível', para certificação de sítios e portais da internet acessíveis às pessoas com deficiência de Campo Grande.

Mais projetos de leis

Os vereadores também vão discutir a instituição de um dia para lembrar os desbravadores da cidade. Quem apresentou a proposta foi o vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Além disso, haverá discussão sobre programa infância sem pornografia, 'referente ao respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica'.

Vereador Tiago Vargas (PSD) é quem apresentou o projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande. Ainda, consta na pauta a concessão de outorga da medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Vânia Abreu de Mello, proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB).

Outros dois projetos de leis estão pautados: um que altera lei do Código de Polícia Administrativa, acrescentando itens sobre rebaixamento de guia e o segundo que também altera pontos no projeto sobre alvará imediato.

Veja também

Apesar dos indícios de corrupção na licitação, MPMS 'dispensou' delatores que entregaram o esquema no PR; Defesa do Consórcio Guaicurus comemorou

Últimas notícias