Em pergunta aberta, candidatos Riedel e Marquinhos voltam a trocar acusações
Riedel acusou Trad de apoiar o Governo do Estado enquanto prefeito, que respondeu dizendo que decidiu romper por ver irregularidades
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No bloco de pergunta livre do Debate Midiamax, Eduardo Riedel (PSDB) escolheu fazer sua pergunta a Marquinhos Trad (PSD) e, mais uma vez, a troca de acusações dominou o tempo de respostas entre os candidatos ao Governo do Estado.
“Você acusa hoje o Governo do Estado, mas enquanto prefeito não se comportava dessa maneira. Elogiava o governador Reinaldo Azambuja e se colocava como parceiro. Você tem se acostumado a faltar com a verdade e transferir responsabilidade também é sua”, disse Riedel, sem concluir sua pergunta.
Marquinhos respondeu dizendo que a “parceria com o Governo do Estado é normal administrativamente e não politicamente. Eu assumo o que eu faço e em 2018 eu apoiei o Reinaldo Azambuja que teve um governo morno para regular, mas o governo abandonou o Estado na pandemia, vi várias denúncias, vi criações de secretarias de politicas estratégicas no último ano de mandato e outros escândalos, além de aumento de tributos. Depois de tudo que eu vi, tive plena convicção de que não é isso que quero para o Mato Grosso do Sul”, respondeu o candidato do PSD.
Finalizou sua resposta dizendo que a “ruptura partiu da minha pessoa, por que vocês ate convidaram minha esposa para ser sua vice”.
Réplica e tréplica de acusações
Riedel disse que todas as obras de Campo Grande foram feitas com recurso do Estado e que a Capital perdeu a capacidade de investimento, usando todo o orçamento para custeio. “Estou falando de administração não de politica, por que quem faz política é você há 25 anos”.
A pergunta foi finalizada com Trad mencionando que alguém vai monitorar os números relatados durante o debate e vão provar que ele está certo. “Não é verdade que Campo Grande está endividada, nós pegamos a cidade endividada, mas tivemos superávit em 2021. O Governo não fez mais do que a obrigação apoiando as obras na Capital, pois o campo-grandense paga seus impostos e o Governo devolve à população e devolveu pouco”.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.