Em live, Bolsonaro cita Tereza Cristina e volta a pedir votos para Contar em MS

Presidente disse que apoiadores têm 3 opções para o governo, mas só citou capitão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolsonaro live contar (1)
(Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PL), votou a pedir votos para o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), durante live realizada em suas redes sociais na noite deste sábado (1°). O presidente também pediu votos para a candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP).

Durante sua fala, Bolsonaro citou que a população de Mato Grosso do Sul possui três opções de voto para o Governo, mas frisou seu favorecimento à Contar. “Eu espero que o Capitão Contar vá para o segundo turno, sem querer criticar nenhum outro candidato”, disse.

“Para o Governo, vocês têm três nomes para o segundo turno, sem querer interferir em nada, ficaria com o Capitão Contar para ir para o segundo turno com outro candidato”, complementou Bolsonaro.

Apesar do pedido, Bolsonaro frisou que possui maior interesse na candidatura de Tereza Cristina para o Senado Federal, “mas fique bem claro que nosso principal interesse é o Senado, a Tereza Cristina”, disse o candidato à reeleição.

O presidente também citou o 1° suplente de Terreza Cristina, Tenente Portela (PL). “Foi meu soldado em 1980 lá em Nioaque”, relembrou. Ao falar sobre os candidatos ao Governo de MS, Bolsonaro afirmou que existem três nomes para disputar o segundo turno, mas não chegou a citar outros candidatos além de Contar.

“O Governo do Estado não tem importância? Quem disse que não tem importância? Para mim é mais importante o Senado, mas para o pessoal de Mato Grosso do Sul é o Governo. Vocês aí têm três nomes que disputam para dois irem para o segundo turno”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro pede votos para Contar durante debate

Durante o debate presidencial realizado pela TV Globo, na noite de quinta-feira (29), o presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, pediu voto ao candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar. A fala foi durante um direito de resposta.

Bolsonaro pediu para se defender de uma fala da candidata do União Brasil, a senadora Soraya Thronicke (MS), que lembrou de indicações para o segundo e terceiro escalões do governo federal no início da gestão do presidente. A parlamentar chegou a dizer que Bolsonaro abandonou ela e Contar.

Em resposta, o presidente decidiu pedir voto ao deputado estadual e candidato ao governo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula