A convenção estadual do nesta sexta-feira (5), em , oficializou o nome de Eduardo Riedel como o nome ao governo do Estado nas eleições de 2022. Riedel terá o deputado estadual (PP) como vice, conforme anunciado durante o evento. Além de Riedel, foram anunciados 9 pré-candidatos a deputado federal [confira lista ao final da reportagem].

O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que chegou à sede do diretório acompanhado de Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB. Reinaldo destacou os partidos que vão integrar a campanha: em coligação, sobem a palanque o PSB, Republicanos, PL e o PP – que indicou José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para vice de Riedel. Em federação, o PSDB está com o Cidadania.

Reinaldo declarou que todos os partidos terão importância neste pleito. Todavia, descartou a possibilidade de apoiar Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência, mesmo com o PSDB Nacional apoiando a candidatura, devido à legenda ter pré-candidato ao governo em MS, André Puccinelli, também oficializado em convenção nesta sexta-feira.

À reportagem, Bruno Araújo destacou que o partido, historicamente, trabalha com alianças, mas que entende o posicionamento da legenda no Estado devido às especificidades do pleito em 2022.

Vice é Barbosinha

Reinaldo também destacou como positiva a indicação do PP à chapa tucana, o deputado estadual , que já foi titular da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

“Barbosinha é uma pessoa que engrandece a chapa, está no segundo maior colegiado de votos de MS, que é Dourados. Já foi secretário estadual e será atuante pela qualidade, será grande aliado de Riedel”, declarou.

O pré-candidato a vice também mostrou-se animado. “ão dada é missão cumprida. Acredito na proposta de Riedel. Além dele ser o candidato ‘do asfalto’ e das grandes obras, acredito que ele também será ótimo para as pessoas humildes de MS. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho da vitória”, conclui.

A convenção é realizada desde as 10h desta sexta, na sede estadual do diretório, na Avenida João Arinos. O evento reuniu centenas de pessoas. A lista de pré-candidatos a deputados estaduais, no entanto, ainda não foi apresentada até a publicação desta matéria.

Confira a lista dos pré-candidatos do PSDB a deputados federais:

Beto Pereira
Geraldo Resende
Dagoberto Nogueira
Bia Cavassa
Daniele Santos
Coronel Neidy
Keliana Fernandes
Cassiano Maio
Professor Juari