Eleições 2022: Facebook avisa sobre regularização do título de eleitor

Prazo para resolver pendências no documento para eleições 2022 vai até 4 de maio
| 29/04/2022
- 08:05
Pré-candidatos
Sede da Justiça Eleitoral de MS, no Parque dos Poderes. - Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo.

O avisa os eleitores sobre a regularização do título de eleitor para votação das eleições 2022. A rede social emite a frase 'Prepare-se para eleição deste ano', cujo prazo para emissão do documento, bem como medidas para solucionar eventuais pendências, termina em 4 de maio.

Nesse sentido, o aviso aponta serviços úteis para o eleitor, que pode acessar a Justiça Eleitoral clicando aqui. O acesso ao link indicado não tem cobrança do pacote de dados. Até o encerramento das eleições, marcadas para outubro, outros conteúdos deverão ser exibidos, avisa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleições 2022

A segunda aba que aparece é a de título de eleitor, na qual o cidadão poderá tirar dúvidas quanto à forma de emissão, transferência e regularização do documento, por exemplo. Ainda, como consultar o local de votação, inclusão do nome social do título, entre outras informações.

O voto é facultativo às pessoas entre 16 e 18 anos. No entanto, quem tem 15 anos e vai completar 16 até 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições 2022, pode pedir a emissão do título de eleitor também. Do mesmo modo, o prazo para tanto termina em 4 de maio.

Veja também

Procuradoria-Geral de Maracaju afirma que aguardam notificação judicial sobre a condenação de Rogério Bezerra, preso por homicídio

Últimas notícias