Dois dos 32 deputados eleitos em MS nunca disputaram votos nas urnas

Novatos na corrida eleitoral, deputados estrearam com vitória. Pollon foi o campeão de votos para deputado federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pollon e pedrossian
Marcos Pollon e Pedrossian Neto se elegeram como deputados (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Nestas eleições, Mato Grosso do Sul teve apenas um estreante da corrida eleitoral eleito para deputado federal e outro para deputado estadual. Juntando as Casas de Leis estaduais e federais, são 32 eleitos.

Na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o estreante eleito foi Pedro Pedrossian Neto (PSD). Apesar de ter sido secretário de Finanças em Campo Grande, esta é a primeira vez que ele concorreu a um cargo público.

Pedrossian Neto foi eleito com 15.994 para ocupar uma das 24 cadeiras na Alems. Junto com ele, outros quatro irão assumir o primeiro mandato na Assembleia. Porém, os outros candidatos já participaram de outras corridas eleitorais, sendo eleitos ou não.

Já na Câmara dos Deputados, o estreante eleito é Marcos Pollon (PL). O advogado foi o único deputado federal eleito que nunca havia concorrido em outras eleições.

Com 103.111 votos, Pollon foi o deputado federal mais votado em MS. Ele e outros dois candidatos assumem o primeiro mandato no próximo ano. Contudo, os outros eleitos já haviam concorrido em outras eleições.

Confira aqui a lista de deputados federais eleitos em Mato Grosso do Sul e os deputados estaduais.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)