Deputados de MS comemoram 'parlamento de portas abertas' após dois anos

Por causa da pandemia, deputados de MS permaneceram em modelo virtual
| 03/05/2022
- 11:37
Deputados de MS
Deputado Paulo Duarte, à esquerda, com o secretário de Governo de MS, Eduardo Rocha, nesta terça-feira (3). - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

"Sessão virtual é mais sem graça que dançar com irmã em festa", comentou o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) durante a primeira sessão presencial da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), após restrições da pandemia de Covid-19.

Para ele, é importante a presença da população no parlamento porque, no modo virtual, o debate fica restrito. O deputado Pedro Kemp (PT) disse que 'essência da é a participação popular'.

"Parlamento de porta fechadas é complicado porque não tem como a população acompanhar e fiscalizar os projetos", afirmou o parlamentar durante a volta dos deputados de MS ao presencial.

pedrokemp - Deputados de MS comemoram 'parlamento de portas abertas' após dois anos
Deputado Pedro Kemp.

Deputados de MS

Visitando a Assembleia Legislativa de MS, (MDB) comentou que foi visitar os amigos no retorno presencial e conversar sobre projetos de leis. Atualmente, ele é deputado licenciado e secretário de Governo do Estado.

"Agora vamos voltando aos poucos, mas a pandemia ainda não acabou. Acredito que a sessão deve seguir parcialmente virtual até o final do ano pelo menos. Assim, pessoas com problemas de saúde podem participar de casa. A pandemia ainda não acabou".

Veja também

Ele tem agenda com prefeita e também deve participar de uma motociata com apoiadores

Últimas notícias